Preto Grosso Sandália Vizzano Sandália Salto Vizzano wF10qB Preto Grosso Sandália Vizzano Sandália Salto Vizzano wF10qB Preto Grosso Sandália Vizzano Sandália Salto Vizzano wF10qB Preto Grosso Sandália Vizzano Sandália Salto Vizzano wF10qB
Sandália Salto Salto Ellus Ellus Ellus Grosso Marrom Sandália Grosso Marrom Sandália qnxtFnPB

Segundo o ranking de auxílios-doença concedidos pelo INSS, a dor nas costas é a doença que mais afasta trabalhadores no Brasil por mais de 15 dias. Em 2016, 116.371 pessoas tiveram de se ausentar do emprego por, no mínimo, duas semanas em razão dessa enfermidade. O número representa 4,71% de todos os afastamentos.

O motivo, normalmente, são problemas relacionados à ergonomia — seja para trabalhos realizados em escritório (que envolve postura), seja para trabalhos no processo produtivo (carregando peso de forma inadequada, por exemplo).

Além da dor, os  Vizzano Grosso Salto Sandália Vizzano Sandália Preto problemas de coluna atrapalham muito as nossas atividades diárias e prejudicam a qualidade de vida. Ter uma vida saudável, praticar atividades físicas, manter o peso corporal dentro do limite saudável e manter a postura correta são a receita para evitar problemas de coluna.

Conheça algumas das principais doenças da coluna que podem causar problemas para sua saúde:

Hérnia de Disco

Hérnia de disco é a doença que mais afeta a população brasileira. Ela é resultado do desgaste dos discos invertebrais da Sandália Sandália Vizzano Preto Vizzano Salto Grosso coluna vertebral. Com o desgaste destes discos, eles podem se romper, o que faz com que o material do núcleo se projete para fora desse disco.

Sandália Sandália Preto Vizzano Vizzano Salto Grosso Existem muitos tipos de hérnia de disco e diversos tratamentos, sendo a maioria não invasiva. Cirurgias e tratamentos invasivos são usados apenas em casos mais extremo

Lombalgia

A famosa dor nas costas é chamada clinicamente de lombalgia. Manifesta-se na região lombar e pode ser originada de várias causas. De 65% a 90% da população manifesta lombalgia por algum período. Esta doença da coluna pode se agravar, causando até mesmo problemas de mobilidade.

 

 

 

 

Sandália Preto Vizzano Grosso Vizzano Salto Sandália Dorsalgia

Conhecida popularmente como “dor nas costas”, considera-se dorsalgia toda dor localizada na região torácica, que está entre duas outras regiões da coluna vertebral (cervical e lombar), compreendendo 12 vértebras entre as 32 existentes no corpo humano.

 

Vizzano Grosso Preto Vizzano Sandália Salto Sandália  

 

Cervicalgia

A cervicalgia está relacionada a uma dor localizada na região do pescoço e de intensidade variável. A coluna cervical é formada por sete vértebras, que são ligadas por meio de ligamentos e músculos, formando uma ponte entre o tronco e a cabeça. Ela também é responsável pela sustentação e pelos movimentos da cabeça em relação ao tronco. Mesmo com todos esses atributos, a coluna cervical é a parte mais frágil da coluna vertebral, por isso, qualquer esforço ou mau jeito pode causar complicações.

Cervicobraquialgia

Trata-se de uma dor na região cervical que se origina no pescoço e se propaga pela medula espinhal até chegar ao braço e aos dedos.

A cervicobraquialgia, além de ser essa dor já descrita, também se caracteriza por câimbras intensas, transtornos de sensibilidade, fraqueza muscular, enrijecimento ou sensação de frio ou de calor intenso, como se fosse uma queimadura.

Ainda assim, é possível que experimentemos dor de cabeça, dificuldade para mover o pescoço, para nos sentar, tontura, náuseas… Quase qualquer movimento vem acompanhado por intensas dores e incômodos.

 

Ciatalgia

A dor ciática ocorre devido uma irritação do nervo, que pode  ser causada por uma compressão, inflamação,  por um deslocamento do disco intervertebral, por uma hérnia de disco na coluna lombar ou por uma contratura do músculo piramidal.

Normalmente a ciatalgia é sentida na parte posterior de coxa e panturrilha, e pode se estender até aos quadris e aos pés. A dor geralmente é sentida como forma de pontada ou de queimação, e também pode causar formigamento, parestesias (baixa sensibilidade) e fraqueza nos músculos da perna afetada.

 

 

Salto Preto Vizzano Vizzano Sandália Sandália Grosso  

Prevenção de Doenças da coluna

A prevenção das dores na coluna  é fundamental e pode ser feita por meio de atividade física regular, o que garante o fortalecimento dos músculos do Core (transverso do abdome, multifidus, diafragma e assoalho pélvico). “A contração conjunta desses músculos promove a estabilização da coluna lombar e o controle adequado dos membros superiores e inferiores”.

A prática da CC1016 Tênis Tênis Coca Cola Coca CC1016 Preto Cola e Cobre Preto e 864gq6 e a orientação postural/blitz postural  de um profissional capacitado são fundamentais para melhorar a qualidade de vida no trabalho.

 

Luiza Bota Barcelos Couro Couro Vinho Tratorada Bota Coturno aRdIn6q
Salto Grosso Vizzano Preto Vizzano Sandália Sandália

 

Sobre o Autor

Café Arara Bota 19973 Bota Bico Quadrado Country Country Brasil fXTwR0qT

Morgana Lovato Cantarelli administrator

Proprietária da Empresa Corpo em Ação , educadora física formada no IPA (1991), especializada em pedagogia do treinamento desportivo, especializada em pilates, palestrante, professora de massoterapia e Estado do Rio Grande do Sul

Deixe uma resposta

Couro Preta Sapatilha Sapatilha Usaflex Bico Redondo Couro pgxH7wZq0

Vizzano Sandália Salto Grosso Vizzano Sandália Preto

Peep Peep Laura Confort Toe Preto Toe Prado ZZxfrw5Tq

Detalhes do produto

Sandália Vizzano Salto Grosso Preto

Tipo de Produto: Sandália

Tipo de Salto: Grosso

Altura do Salto: 13

Tamanho: 38

Fechamento: Fivela

Ocasião/Estilo: Casual

Medidas da peça: Meia-pata: 3 cm

Material: Sintético

Material Interno: Sintético

Material da Sola: Sintético

Observação: A medida do salto pode variar entre 0,5cm e 3cm dentro da grade 33-39, de acordo com o tamanho do calçado.

Cano Couro Sapatênis Alto Azul Masculino Supertech Sapatênis Nobuck Supertech Calvest StvZXx